Descrição do Projeto

Travessia

Óleo s/ tela

50 x 60 cm

Ponta das Canas

Óleo s/ tela

27 x 35 cm

Casario com rio

Óleo s/ tela

19 x 27 cm

Banho no rio

Óleo s/ tela

20 x 30 cm

TENHO INTERESSE

Por favor, aguarde ...

Alexandre Reider

São Paulo/SP – 1975

Formação:

Autodidata, começou a pintar aos 15 anos. Em 1990 tornou-se aluno de Luís Pinto e com ele aprimorou sua técnica durante três anos de estudos. Ao mesmo tempo desenvolveu suas habilidades como desenhista, o que tem contribuído para incorporação de elementos da fauna e da flora brasileira às paisagens que pinta.

Obra:

Alexandre tem conseguido transpor para a tela, com competência e profundidade, os contrastes de luz e sombra e os detalhes essenciais à expressividade e à veracidade das paisagens que compõe. Além disso, outros temas também são tratados pelo artista com a mesma perfeição e qualidade; são as calmas marinhas e esplendorosas flores principalmente as rosas, musas eternas de seu avô

Exposições:

Em outubro de 1994, Alexandre fez sua primeira exposição individual, em Santa Catarina, o que serviu para divulgar ainda mais suas obras, através de encomendas vindas de vários cantos do Brasil e do exterior. No final de 1996, ele partiu para a Europa, a fim de mostrar seus quadros e aperfeiçoar sua arte. Desde a primeira individual, em 1994, Reider coleciona prêmios e exposições em diversas regiões do Brasil e também em outros países, além da participação como júri nos mais conceituados salões de arte.