Descrição do Projeto

Sem título

Técnica mista
80 x 80 cm

Sem título

Técnica mista
30 x 40 cm

Sem título

Técnica mista
30 x 40 cm

TENHO INTERESSE

Por favor, aguarde ...

Kenji Fukuda

Indiana/SP – 1943

Formação:

Dentre os artistas nipo-brasileiros, Fukuda é uma das maiores revelações do meio. Dedicou-se desde pequeno a arte e atualmente dedica-se à pintura, gravação e escultura.

Obra:

Suas obras baseiam-se em virtuosismo técnico, em domínio da matéria, e, invenção de claridade e transparências. Além disso, há no seu trabalho um toque de tecnologia contraposta a leveza que transcende a natureza da matéria.

Trajetória:

Participou de muitas exposições pelo Brasil e nos EUA. Construiu o monumento em homenagem aos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (2007), localizado na Avenida Abelardo Bueno, mais conhecida como “Boulevard do ‘Pan”, na Barra da Tijuca. A escultura, que tem 15 metros de altura e pesa nada menos que cinco toneladas pode ser vista de longe até mesmo à noite.

Exposições individuais:

1990 – Brasília DF e São Paulo SP – Pantanal 7 Visões, na Visual Galeria de Arte (Brasília) e no Escritório José Duarte Aguiar e Ricardo Camargo (SP). Los Angeles (Estados Unidos) Brazilian Art Exhibit na Laguna Beach – Mirand. Mostra, na Art Impressions Gallery Inc. Jupter, Flórida (Estados Unidos).

1989 – Paris (França) – Art 1989 – Espace Laser. Brasília DF – Individual, na Performance Galeria de Arte.  Curitiba PR – Individual, na Galeria de Arte Ida & Anita.

1988 e 1989 – Rio de Janeiro RJ – Individual, na Votre Galeria de Arte.

1988 – São Paulo SP – Individual, na Renot Art Dealer. Curitiba PR e Rio de Janeiro RJ – Coletiva 80 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, na Galeria de Arte Ida & Anita e na Fundação Mokiti Okada.

1985 – Berlim (Alemanha) – Coletiva.

1979 – São Paulo SP – Mostra, no Senac de São Paulo – Troféu ´O Gladiador´ como destaque do ano.

1963 – Lins SP – Primeira individual.