07/08/2015 à 05/09/2015

O fotógrafo Marco Giacomelli abre a exposição Definindo Tempo na sexta-feira, 7 de agosto, às 19 horas, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. São 19 fotografias de grande porte em que ele apresenta um conjunto de imagens em comunhão com o ambiente natural de Florianópolis, sua cidade natal. Mas esta natureza vai além de um pano de fundo visual para sua vida cotidiana.

“Definindo Tempo é uma coleção de obras audaciosas e substanciais. Há força e desafio. Ambiguidade e incerteza. Existem fluxos e encontros sinergéticos. Há volúpia e uma inebriante supressão da reverência a certas tradições fotográficas no modo em que o gênero paisagem é aqui revisitado”, escreve Scott MacLeay, curador e diretor de arte da exposição.

A mostra apresenta dois projetos recentes do fotógrafo, Bambu: outras perspectivas e Tangível / Intangível, em que ele compartilha estudos experimentais com suporte digital representados de forma abstrata por meio de elementos da natureza. Mas há também imagens analógicas feitas em 2012, que ajudam a compor os dípticos e trípticos desta exposição.