08/06/2019 a 06/07/2019

 

Três anos se passaram desde a última mostra do mineiro Juliano Aguiar. Neste intervalo, o artista se dedicou a um processo de pesquisa que culminou na mostra “Estudos”.

Idealizada por Juliano, a série aborda três diferentes frentes: a cartografia náutica, o universo marinho e o estudo sociocultural com foco no artesanato brasileiro.

São temas que se completam e que dão valor a brasilidade, sempre muito bem explorada pelo artista, que apresenta nas paredes centenárias da Helena Fretta Galeria de Arte o fascinante mundo dos mapas náuticos, a riquíssima flora e fauna marinha do Brasil e a cultura de nosso povo.

Juliano Aguiar traz em “Estudos” sua inconfundível habilidade de criação e manipulação dos mais variados objetos. Espera-se ver telas, esculturas e peças cuidadosamente pensadas e desenhadas, com o intuito de mostrar ao público a criatividade, a beleza e a minuciosidade sempre presente em seu trabalho.

A mostra estará aberta ao público de 08 de junho a 06 de julho de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h.

Onde: Helena Fretta Galeria de Arte. Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis. Fone: (48) 3223-0913.

www.helenafretta.com.br

Evento Gratuito.