02/12/2016 a 10/12/2016

Exposição Intermitências e 1ª Feira Arte Foto

Vários artistas

De 2 a 4 de dezembro, sexta a domingo, o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte -NEFA, em parceria com Helena Fretta Galeria de Arte, promove a 1ª Feira ARTE FOTO, mostra que reúne 25 artistas que desenvolvem pesquisas autorais com a fotografia. A abertura da feira acontecerá na sexta-feira, 2, às 19h30. (Confira a agenda completa abaixo).

O objetivo da feira é apresentar a produção fotográfica dos participantes do NEFA e estimular o colecionismo, oportunizando aos visitantes a compra de imagens a preços especiais, além de proporcionar o diálogo entre artistas e visitantes. Estarão à venda fotos já emolduradas ou em suportes como o metacrilato e canvas, fotos individuais em papel algodão e caixas portfólio e livros de fotografia.

 

Exposição Intermitências

Também na programação do evento, será aberta na sexta-feira, 2, a exposição Intermitências, mostra de imagens que falam de um entre, como uma espécie de tempo em suspenso, espaço para respirar de um mergulho profundo. Segundo a artista visual e educadora Lucila Horn, “as imagens trazem questionamentos sobre a diluição necessária para adensar a interpretação, desfazendo-se das peles mortas para renovar-se. Intermitência; interrupção momentânea; intervalo. Deixar-se abandonar como pausa e latência”, descreve.

A exposição Intermitências fica aberta à visitação até 10 de dezembro e conta com a participação de Ana Sabiá, Betinha Trevisan, Denise Maria Espindola, Dirce Körbes, Joyce Mussi, Luis Paganelli, Maria Helena Schwengber, Maria Luiza Simas Sumienski, Ronaldo Azambuja, Soninha Vill, Nycolle Correa, Bruno Ruy, Yane Soares, Marina Bott, Eduardo Beltrame, Rosane Cechinel, Juliana Stringuini. Ainda participam da feira: Ana Camorlinga, Lena Peixer, Kleber Steinbach, Pedro Mox, Juliana Hoffmann, Alessandro Gruetzmacher e Yara Guasque. Os participantes da feira e da exposição fazem parte do NEFA ou são artistas da fotografia representados pela Helena Fretta Galeria de Arte.