10/03/2017 a 18/03/2017

RUBENS OESTROEM

Uma nova experiência plástica

 Helena Fretta Galeria de Arte abre o ano de 2017 com a mostra RUBENS OESTROEM – uma nova experiência plástica.

A mostra contará com aproximadamente 30 telas de pequenas dimensões do artista catarinense, que tem se destacado ao longo de mais de 40 anos de carreira como um dos mais importantes artistas contemporâneos do Estado de Santa Catarina.

Rubens Oestroem iniciou sua história artística em Blumenau, até embarcar para Alemanha, onde cursou a Escola Superior de Arte de Berlim, em um período de tendência neoexpressionista. Ao voltar para o Brasil passou a trabalhar em uma linguagem própria, rompendo com a escola europeia.

Durante os 08 dias de mostra, que ocorrerá na Sala dos Artistas Catarinenses, as obras expostas terão um realinhamento de valores, o que permitirá a aquisição de trabalhos deste grande artista catarinense com mais facilidade. Na obtenção de uma obra o cliente receberá, também, o catálogo de 228 páginas, contendo 192 imagens principalmente de obras, registros de exposições, do ateliê e do artista, além de textos críticos de Ivo Mesquita, Sandra Makowiecky, Kamilla Nunes e Yara Guasque.

Segundo Rubens, a exposição trará uma nova experiência plástica, onde a busca é mais dramática no sentido do fragmento e a negação da forma decorativa, sem perder a invenção técnica. Renovar a linguagem plástica não é tarefa fácil, implica em se desfazer de algo anterior e se embrenhar no inconsciente obscuro da visão cósmica da matéria. Nesse contexto da pintura procuro elementos na sua forma natural, textura e cor, como se a obra adquirisse um caminho autônomo, onde o artista apenas direcionasse a performance.

Quando:

Abertura: 10 de março às 18:30

De 11 a 18 de março, de segunda a sexta, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Helena Fretta Galeria de Arte

Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis/SC

 

Contato:

Helena Fretta – (48) 3223-0913, [email protected]    www.helenafretta.com.br