O Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA, em parceria com Helena Fretta Galeria de Arte, promove a 5ª edição da Feira Arte Foto. O evento conta com trabalhos de 34 artistas que desenvolvem pesquisas autorais com a fotografia.

Um dos diferenciais da Feira Arte Foto é a apresentação de trabalhos que unem a qualidade visual e a museológica das impressões fine art, apresentando trabalhos que unem poética, técnica e suporte. Comprometida com a fotografia como processo autoral, conta com a presença de suportes objetos, foto colagens, fotografias em interface com a pintura, propostas engajadas social e politicamente, fotografia documental ou do quintal de casa, imagens contemplativas e/ou reflexivas, mas sempre resultado da pesquisa.

Com um olhar atento para a fotografia no campo da arte, a Feira Arte Foto junta jovens artistas da fotografia  e fotógrafos experientes para apresentar uma mostra da qualidade da fotografia contemporânea desenvolvida em Santa Catarina.

ARTISTAS

Adriana Füchter, Amanda Loch, Ana Sabiá, Beatriz Harger, Betinha Trevisan, Catarina Rüdiger, Cleusa Berardi Müller, Cristina Rosa, Diorgenes Pandini, Dirce Körbes, Eduardo Beltrame, Gláucia Nogueira, Heloisa Oliveira, Heitor Tofeti Nogueira, Jesse Santiago, Joyce Mussi, Juliana Falchetti, Lucas Correia, Lucas Flygare, Luciana Petrelli, Lucila Horn, Luis Paganelli, Maria Luiza Amorim, Maria Luiza Sumienski, Marina Bott Gonçalves, Paloma Gomide, Patricia Vieira, Rafael Bornhausen, Ro Cechinel, Ruchita, Soninha Vill, Verônica Gazola, Zé Paiva, Zeila Sardá.

A EXPOSIÇÃO

OBRAS

CATÁLOGO VIRTUAL

CURADORIA

Lucila Horn

Artista, Curadora, produtora e Arte educadora, graduada em Artes Plásticas, pós-graduada em Pintura, especialista em Arte e Ciências Humanas, e em Fotografia, mestre em Educação e Cultura e doutoranda em Educação. Artista desde 1987 e desde 1989 atua na área de educação. Como curadora destacando-se as exposições “Brasil África em nós” (Parceria com Walter Firmo – 2009) no MIS SC, “Fotografia(s) Contemporânea Brasileira: Imagens, Vestígios, Ruidos” (2013-2014) no Museu de Arte de Santa Catarina – MASC, co-curadoria de “Translitorânea” (2014) de Andrea Einchenberger com curadoria de Michel Poivert, no MESC, e Feira Arte foto na Helena Fretta Galeria de Arte (2015 – 2020) . Membro da Diretoria da Rede de Produtores de Fotografia do Brasil 2019/2020. Orienta os trabalhos do projeto de extensão Clube de Fotografia junto ao Laboratório interdisciplinar de formação de professores LIFE/Udesc e a Missão Fotográfica NEFA BC/2020. Coordena a Residência Na Foto – Cartografias Catarinenses/2020, o Festival de Fotografia Floripa na Foto e o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA.

APOIO